Ideias para aquecer o jardim e comemorar o dia de São João

Hoje é dia de São João e o inverno chegou ao extremo sul do país. Inspirados por essa data e pelo clima típico da época separamos algumas sugestões muito bacanas para criar espaços no jardim apropriados para a instalação de uma fogueira, fogo de chão ou até mesmo lareira. Confira:

– Você pode instalar um recipiente de metal ou pedra apropriado para criar a “fogueira” no jardim: escolha espaços abertos, certificando-se de que as árvores mais altas estão devidamente longe do fogo.

Crédito Alexandre Pottes Macedo/ Divulgação

– Outra opção é construir um suporte definitivo para a instalação do fogo de chão. Faça a base de concreto, como nas fotos abaixo. Você pode instalar bancos de madeira ao redor do fogo. Fica muito bonito e aconchegante!

Crédito Edu Castello / Casa e Jardim

Crédito Renato Corradi / Casa e Jardim

– A criação de um espaço rebaixado no jardim com bancos e espaço próprio para o fogo de chão fica muito bacana. No projeto abaixo, os donos optaram pela instalação de uma lareira à gás. Bacana, não?

Crédito Cacá Bratke / Casa e Comida

– Outra opção é criar uma base com pedras para a instalação da lenha que dará origem à fogueira. Você pode decorar o caminho até o fogo com luzes coloridas e instalar bancos de madeira ao redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *