Hortinha em vasos: aprenda a fazer

Seria seu sonho ter seus próprios temperos numa mini hortinha feita em vasos? Imagina ter eles ao seu alcance, a qualquer momento e ainda cultivados por você mesmo. Essa ideia aconchegante pode ser reproduzida, é só ler as dicas que daremos a seguir de como irrigar e cultivar alguns temperinhos em sua horta.

A começar por aquele que é irreconhecível quando se trata de aroma e gosto marcantes, o alecrim: plante em solo com granulação arenosa, sob Sol direto por algumas horas e regue – moderadamente – uma vez por dia. Colha os raminhos próximos ao caule.

Agora, vamos à cebolinha: o solo para plantar ela deve ser com granulação média e precisa estar bastante adubado. Deixe-a sob a sombra e regue diariamente, mas sem exageros. Para colher, basta usar uma tesourinha e deixar 3 cm na base. Retire as folhas mais velhas para fortificar as mais velhas.

Popular, mas ótima, a próxima dica é sobre plantar hortelã: plantar em solo argiloso durante todo o ano, irrigar abundantemente por dia e deixar à sombra. Para colher, a erva precisa estar em crescimento, para estimular os brotos laterais.

O curinga de várias comidas não podia faltar aqui: o manjericão. Ele pode ser plantado em qualquer época do ano. A irrigação deve ser diária e abundante e a luz do Sol precisa ser direta por algumas horas. A colheita é pelos galhinhos com as folhas e, para não tirar o aroma da hortelã, arranque as flores.

Por fim, a dica que não podia faltar é de como cultivar orégano. Mas, esteja atento que isso deve ser feito entre os meses de abril e junho, em solo fofo. Deixe seu vasinho sob luz natural e diariamente irrigue abundantemente. A colheita deve ser feita no início de sua floração.

Cuide bem de sua mini hortinha para ter sucesso na hora de colher. Deposite amor e carinho, observe como as plantinhas se comportam e aproveite nossas dicas. ? 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *