Gengibre nos cabelos? Saiba mais

Os benefícios do gengibre são explorados há muito tempo e ele é um importante aliado para facilitar a digestão, combater resfriados e até mesmo reduzir o estresse. O que talvez você não saiba é que essas raízes também podem contribuir para a sua beleza! Já pensou em passar gengibre nos cabelos? É sobre isso que vamos falar hoje.
Raízes poderosas! 
O gengibre conta com poderosas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de vitaminas e minerais que fazem bem para o organismo. O ferro, o potássio e o magnésio, por sua vez, podem ajudar no crescimento dos cabelos a ainda deixá-los mais macios e brilhantes. Isso ocorre porque os ingredientes ativos do gengibre melhoram a circulação do sangue, permitindo melhor nutrição dos folículos pilosos.
Como usar gengibre nos cabelos? 
Para começar a usar os benefícios do gengibre a favor da sua beleza, experimente fazer uma máscara caseira. Você vai precisar de uma colher de sopa de gengibre ralado e uma colher de sopa de azeite de oliva (também pode ser óleo de gergelim). Misture bem os dois ingredientes e aplique nos cabelos úmidos. O cheirinho é muito gostoso! Massageie o couro cabeludo por cerca de 15 minutos, estimulando o fluxo sanguíneo. Após, lave os cabelos com o shampoo da sua preferência. O recomendado é realizar esse processo semanalmente.
Mais benefícios para a beleza 
Além de auxiliar no crescimento dos fios, há quem diga que o gengibre também é ótimo para evitar queda de cabelos, dar mais volume e eliminar a caspa. Você já testou? Conte nos comentários, estamos curiosos para saber. 😉
Para saber mais sobre o assunto, veja essa matéria sobre como cultivar gengibre em casa > http://ow.ly/NrG830cOQ6W Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos. Até a próxima!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *