Frutas que ativam o metabolismo

Se você costuma pesquisar sobre dieta ou alimentação saudável, já deve ser se deparado com a palavra “metabolismo”. Pra quem não está familiarizado, trata-se das reações que ocorrem no nosso corpo, tanto químicas quanto hormonais, para gerar energia e nos manter em movimento. 
Para cada pessoa o metabolismo ocorre de forma diferente. Quem tem metabolismo lento, por exemplo, pode ter mais dificuldade para perder peso ou se manter em forma. Se é isso que acontece com você, saiba que escolher os alimentos certos pode ajudar a dar um upgrade na sua taxa metabólica e ajudar a mandar alguns quilinhos embora. Quer aprender a acelerar o metabolismo? Escolha essas frutas!
– Frutas vermelhas: ricas em antioxidantes – os principais são ácido elágico e antocianinas -, as frutas como morango, amora e framboesa não podem faltar no seu dia a dia.  
– Kiwi: ótima fruta para fortalecer o seu sistema imunológico, o kiwi é rico em fibras e vitamina C.
– Maçã: além de acelerar o metabolismo, também ajuda a desintoxicar o fígado e  fortalece a memória. 
– Mamão: por ter baixo teor calórico, contribui para a perda de peso. Além disso, suas enzimas facilitam a digestão de proteínas. 
– Melão: devido ao seu alto nível de potássio, o melão atua no processo de metabolismo, contribuindo para seu aceleramento. É rico em água e tem poucas calorias.
– Pera: as peras reduzem os níveis de lipídeos do corpo e são ricas em ferro. A fruta satisfaz o sistema digestivo e traz a sensação de saciedade.
Lembre-se que além de consumir essas frutas, para ativar o metabolismo é importante levar uma vida saudável, com prática de atividades físicas e consumo de alimentos nutritivos. 
Essas dicas ajudaram você? Então não se esqueça de compartilhar com seus amigos! Curta Jardim das Ideias no Facebook para ver muito mais. 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *