França X Honduras: Íris X Orquídea

Na próxima quinta-feira, dia 12, será dada a largada para o Mundial: 32 seleções se reunirão no Brasil para competir. Em Porto Alegre, o primeiro jogo é França X Holanda. Por isso, decidimos unir duas paixões: plantas e futebol.

Os franceses apreciam jardins exuberantes e Versalhes pode ser considerado o mais famoso do país, construído no século XVI. Mas a flor símbolo do país é a Íris. Existem dois grandes grupos de íris, conhecidos como a íris rizoma e a íris bulbosa – as duas formas de plantio da espécie.

Jardins exuberantes são comuns na França. O mais famoso é o de Versalhes
Crédito Quintaldicasa

A Íris deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica. A rega deve ser feita regularmente. Originária do clima temperado, a espécie se habitua bem a uma ampla variedade climática, mas floresce com mais intensidade em regiões de temperaturas mais amenas e frias no inverno.

Íris é a flor símbolo da França / Foto Wikipedia

Ao plantar a Íris, deve-se evitar enterrar demais os rizomas, pois eles ficam suscetíveis às doenças e produzem menor quantidade de flores.

As orquídeas são as flores mais famosas em Honduras – assim como na maioria dos países da América Latina. Há uns meses atrás fizemos um post com sete informações úteis para cuidar melhor das orquídeas: http://goo.gl/QRqSvL. Você também pode conhecer as espécies típicas dos países que participam do Mundial: http://goo.gl/YJm1Oh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *