Floresta Vertical de Milão

Depois de 5 anos de construção, o “Bosco Verticale”, trabalho desenvolvido pelo arquiteto Stefano Boeri, foi inaugurado no centro de Milão. A tradução literal do nome é “Floresta Vertical” e a construção toda conta com duas torres paralelas, 113 apartamentos e mais de 1000 diferentes espécies combinando plantas, árvores e flores.

 O design da construção é caracterizado pela integração de verde à paisagem de Milão, aumentando a biodiversidade do local. A mais alta das torres possui 112 metros de altura e cada apartamento possui um jardim privado na sacada, protegendo o restante da casa da poluição, tanto residual quanto sonora.  No terraço dos prédios são encontrados painéis captadores de energia solar, que contribuem para a automanutenção das torres. Elas também possuem sistema de filtragem de água para a irrigação das plantas presentes em todos os andares.

 Os arquitetos que participaram do desenvolvimento do projeto o explicam como uma forma inovadora de trazer biodiversidade para os centros urbanos. Outras metrópoles já estão sendo pesquisadas para projetos futuros.

Fonte: designboom.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *