Flores verdes: conheça algumas!

Excêntricas e incomuns, o uso das flores verdes está sendo cada vez mais difundido no universo da decoração e do paisagismo. As cores das flores possuem relação com a substância FLAVONOIDE, presente nessas plantas. O tipo de flavonoide é que determina o tipo de reprodução da planta e também a cor das pétalas. Para aqueles que procuram flores nessa tonalidade, o flavonoide deve ser do tipo carotenoide, que é o mesmo que dá a tonalidade dos fungos, algas, procariotos e até mesmo alguns animais. As flores verdes são consideradas raras, mas não difíceis de encontrar. 
Saindo um pouco do tradicionalismo das brancas, amarelas e vermelhas, vamos lhe mostrar alguns tipos de flores verdes que você pode usar para decorar sua casa ou até mesmo um evento.
Bromélia – Suas pétalas são conhecidas pela tonalidade verde java e elas pertencem à família Bromeliáceas, elas florescem da primavera ao verão e se adaptam aos mais diversos tipos de clima. É uma planta típica brasileira, com mais de 3,2 mil espécies. São de fácil cultivo, ideias para ter em uma área externa, além de não atraírem o mosquito da dengue.
Rosas – Conhecidas pela cor vermelha, as versões verdes estão conquistando os corações dos decoradores. Acreditasse que ela surgiu do cruzamento genético para chegar a essa tonalidade, e desde então ela se tornou o símbolo da esperança.
Flor do Lúpulo – Interessante e repleta de curiosidades, a flor do lúpulo é uma prima próxima da canabis e usada industrialmente na composição da cerveja. O lúpulo é um forte oxidante, também pode ser utilizado como bactericida e é muito encontrado na fabricação de medicamentos com base natural. 
Crisântemo – Da família Asteraceae, seu habitat original é a Ásia, por essa razão essa espécie só é cultivada em estufas. Existem algumas variações com pétalas brancas, mas as verdes são as mais procuradas. Na China, é considerada uma planta nobre e, por muitas, é usada em rituais de beleza.
Trevo de 4 folhas – Considerado por muitos um amuleto da sorte, seu nome original é Trifolium e já foi considerado muito raro na natureza (por isso o significado de sorte). É de fácil cultivo, necessitando pouca água e cuidados, por essa razão costuma crescer em diversos canteiros e praças. 
Asclepiadaceae – Conhecida também como “flor estrela”, ela possui cinco pétalas inteiras. É uma planta de regiões tropicais, por isso somente algumas regiões do país possuem essa espécie. Podem ser do tipo “trepadeira” ou cultivadas em vasos dependendo da subespécie.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *