Flores que resistem ao frio

Os dias mais frios do ano estão chegando. Por isso, hoje separamos sugestões de plantas que são mais resistentes ao inverno.

Margarida (Leucanthemum vulgare)

Pode ser utilizada na composição de maciços ou bordaduras e também como flor de corte. As margaridas devem ser cultivadas em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio.

Glicínia (Wisteria SP)

Devem ser cultivadas sob pleno sol, em solo fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares. Necessita tutoramento, adubação e podas anuais. Aprecia o frio, sendo indicada para locais de clima subtropical ou mediterrâneo. Em regiões quentes pode ser cultivada sem problemas, mas não terá o mesmo desempenho. A glicínia é uma planta tóxica e deve ficar fora do alcance de crianças pequenas e animais domésticos. Multiplica-se por estaquia e por sementes.

Cássia-imperial (Cassia fistula)

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A chuva-de-ouro se adapta muito bem aos climas subtropical e tropical. Depois de bem estabelecida ela é capaz de tolerar períodos curtos de estiagem.

Boca-de-leão (Antirrhinum majus)

As flores são formadas no final do inverno e início da primavera e possuem um formato especial que deu origem ao nome popular desta planta. Existem muitas variedades com flores de cores e combinações diversas.Devem ser cultivadas em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Aprecia o frio e necessita reforma anual. Multiplica-se por sementes.

Imagens: getty images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *