Flores que abrem à noite

Responsáveis por colorir os espaços verdes do jardim, as flores podem se abrir tanto de dia quanto de noite. As que se abrem durante a noite possuem uma característica muito única, que é sua fragrância intensa. Nativas de áreas onde os animais são noturnos, elas são polinizadas no período da noite. Animais como morcegos, insetos e mariposas saem à noite e, enquanto passeiam, eles pegam o pólen de uma flor e transportam para outra. Muitas flores do deserto desabrocham à noite já que, durante o dia não há muitos animais polinizadores.

Confira alguns exemplares que desabrocham durante a noite:

Dama-da-noite 
Assim que o sol se põe, essas flores abrem suas pétalas. Uma flor naturalmente tropical e perene, a dama-da-noite floresce anualmente quando estão num clima mais frio. Conhecida por seu inebriante perfume, a flor é nativa das regiões tropicais e subtropicais da América, desde o norte da Argentina até ao México e sul dos Estados Unidos.
Flox noturna 
Dona de um perfume rico e tropical, a flox noturna tem flores pequenas e folhas de um verde escuro e profundo. Na maturidade, elas chegam à 60 cm de altura, dando um contraste bonito com as flores menores. Plante as floxes quando as temperaturas estiverem abaixo ou entre 15° C. Elas precisam de muita luz do sol e um pouco de água para florescer durante o verão. Você também pode plantá-las em vasos na rua, levando para dentro de casa para aproveitar o perfume delicioso durante as noites quentes de verão.
Bela-da-noite
A bela-da-noite, também chamada de maravilha, é uma planta tropical que pode atingir mais de um metro de altura. Suas flores abrem ao entardecer ou à noite, podendo também abrir em dias nublados com temperatura amena. É possível encontrar em uma mesma planta flores de cores e padrões diferentes.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *