Flores para tempo seco

Locais com clima seco também podem exibir belos jardins. Existem espécies de flores que resistem à baixa umidade e ao tempo árido. Cada planta tem um cultivo, por isto antes de investir em diversas espécies para o jardim é melhor estudar e conhecer o local e também as especificações de cada uma das flores.

Abaixo seguem algumas opções que podem ser incluídas em jardins com climas secos:

Margarida-amarela (Rubeckia hirta)
As flores brotam no verão e na primavera. Se cultivada em sol pleno a folhagem será abundante durante o ano todo. Resiste ao tempo seco e gosta de frio leve. Necessita de replantio anual, pois perde a beleza com o tempo.

Crista plumosa (Celosia argentea)
Elas podem ser vermelhas, rosas, brancas ou alaranjadas. O conjunto de miniflores forma inflorescências multi-coloridas. Quando cultivadas em sol pleno e solo fértil atingem 40 centímetros. Suporta tempo seco e frio.

Borboletinha (Schizanthus pinnatus)
Esta flor pode ser cultivada em canteiros, jardineiras ou vasos. As flores se parecem com as orquídeas e surgem na primavera. Originária do Chile a planta não tolera encharcamento, por isto deve ficar em um local que não pegue chuva.

Azaleia (Rhododendron simsii)
Quem deseja flores em abundância deve optar pelas Azaleias. Seus arbustos devem ser cultivados a sol pleno e suportam frio e tempo seco. A poda pode ser feita depois da floração.

Zínia (Zinnia elegans)
Se adapta a altas temperaturas como a clima mais amenos, desde que cultivada a sol pleno. As flores têm diversas cores e ainda podem aparecer em versões listradas e bicolores. A Zínia pode ser plantada tanto em jardins como em floreiras ou vasos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *