Flores para cultivar no tempo seco!

A partir de agora os dias se tornam cada vez mais quentes e o tempo mais seco, o que é péssimo para algumas plantas. Mas algumas espécies, mesmo passando dias e dias sem água de água, conseguem se desenvolver bonitas e saudáveis. Conheça algumas espécies que se adaptam como ninguém ao tempo seco!
Margarida-amarela (Rubeckia hirta)
Com pétalas em um tom amarelo vivo e flores que brotam na primavera e verão, essa flor possui folhagem abundante o ano todo, desde que cultiva em sol pleno. Resiste ao tempo seco e de fácil adaptação no frio leve, ela requer replantio anual, pois perde a beleza com o tempo.
Crista plumosa (Celosia argentea)
Elas podem ser vermelhas, rosas, brancas e muitas outras cores, podendo atingir até 40 cm de altura quando cultivadas em sol pleno e com solo fértil, se adapta com facilidade ao frio e o tempo seco.
Borboletinha (Schizanthus pinnatus)
De origem chilena, onde cresceu em condições de pouca umidade, a Borboletinha pode ser cultivada em canteiros, jardineiras ou vasos. As flores parecem orquídeas e surgem na primavera, mas essa espécie se adepta ao tempo seco. 
Zínia (Zinnia elegans)
Vai bem tanto em altas temperaturas, como em climas mais amenos, desde que cultivada a sol pleno. As flores têm diversas cores, como rosa, amarelo e branco; ou ainda, aparece em versões listradas e bicolores. Pode ser plantada tanto em jardins, como em floreiras ou vasos.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *