Flores com formatos curiosos

Um beijo, um bebê no berço e um pássaro: algumas flores ganharam fama por seus formatos curiosos! Confira algumas espécies:

Psychotria elata
Conhecida como lábios quentes, flor de lábios, lábios do Mick Jagger. A planta é encontrada nas florestas tropicais das Américas sul e central. Está ameaçada de extinção devido ao desflorestamento de países como Colômbia, Costa Rica, Panamá e Equador.

Psychotria elata / Crédito Casa e Jardim

Anguloa uniflora
Originária da América do Sul, lembra um bebê deitado no berço. Prefere o clima frio, úmido e sombreado, podendo ser encontrada na Colômbia, Peru, Equador e Venezuela.

Anguloa uniflora / Crédito Creative Commons

Peristeria elata
O nome vem do grego peristerion, que significa “pequeno pombo”, em alusão às flores que lembram as aves. Este tipo de orquídea pode ser encontrado na Costa Rica, Equador, Peru, Colômbia e Brasil.

Peristeria elata / Crédito Thinkstock

Ophrys bomubliflora
Conhecida simplesmente como orquídea abelha, pois suas dimensões lembram o inseto. Podem ser encontradas na Europa, norte da África e Oriente Médio.

Ophrys bomubliflora / Crédito Creative Commons

Phalaenopsis
O nome tem origem grega: phálaina significa “mariposa” e opsis, “parecido”. Também chamada de orquídea mariposa, tem origem asiática. As cores variam, mas a forma normalmente lembra uma mariposa em vôo.

Phalaenopsis / Crédito Thinkstock

Orchis itálica
Conhecida como orquídea italiana ou orquídea homem pelado, é nativa da região mediterrânea. Suas pétalas lembram os membros de um corpo humano, o que tornou a espécie muito popular entre amantes e colecionadores de flores.

Orchis itálica / Crédito Thinkstock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *