Fique ligado: em breve novidades no Jardim das Ideias

Prezados (as) leitores (as),

O Jardim das Ideias está mudando e, após uma longa parceria de sucesso com o paisagista Raul Cânovas, chegou o momento de ampliarmos nossas atividades.

A STIHL e a Equipe Jardim das Ideias, que mantêm este blog e suas mídias sociais atualizadas e cheias de informações, se comprometem em seguir compartilhando conteúdos relevantes, trocando experiências sobre jardinagem e paisagismo para ficar cada vez mais perto de você, querido (a) leitor (a).

Acompanhe abaixo o texto de Raul Cânovas e fique ligado! Em breve mais novidades por aqui.

Enquanto aguarda as novidades aqui no Jardim das Ideias, siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Equipe Jardim das Ideias STIHL.

MINHA DESPEDIDA DO BLOG

Tudo tem um desfecho e chegou o momento de dizer adeus

Desde agosto de 2009 escrevo e respondo perguntas dos nossos seguidores, no Jardim das Ideias. Foram 521 textos exclusivos e inéditos, além de responder a quase 5 mil questões das mais variadas. A STIHL proporcionou uma oportunidade fantástica, estabelecendo uma comunicação com todo Brasil e com seguidores de vários países, especialmente de Portugal e de outros da América Latina. Aqueles que costumeiramente acompanharam este paisagista, cuja excessiva confiança o transformou em escriva obstinado, sabem que a minha intenção não foi a de falar apenas sobre plantas, mas espremer conceitos sobre a vida delas e sobre nossa própria existência que, tenho certeza, não pode nem deve ser dissociada do mundo vegetal.

Agradeço à STIHL pela confiança depositada já que, de algum modo, tive a enorme oportunidade de ocupar um espaço espalhando ideias, com a permissão e a anuência desta Empresa. Mas de nada serviria tudo isto se não fosse que você, leitor deste blog, lesse e enviasse perguntas para nós. Você e milhares pessoas visitaram mensalmente as páginas cheias de colorido, de instigantes conceitos, de pesquisas sobre espécies potencialmente ornamentais e de noticias sobre assuntos ligados ao jardim e ao paisagismo. Reconheço, também com gratidão, o trabalho de todos os envolvidos na publicação dos posts desse microsite.

Espero que estas páginas continuem a serem semeadas com afinco, para que, fertilmente, originem essas ideias que foram propostas desde o início por todos nós.
Charles Chaplin diz certa vez: “A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração” e eu, parafraseando o Carlitos imortal, confesso a você que no meu “verde” coração há um espaço infinito onde guardarei sua pergunta, sua maneira de ler minhas crônicas e a impressão de que as plantas de seu jardim cresceram alegremente neste tempo todo.
Mas não quero transformar isto em um adeus, talvez um até logo, porque um adeus é para sempre e a única coisa perpetuada é, a partir de agora, a saudade.
Raul Cânovas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *