Faça um jardim vertical com uma sapateira!

Os jardins verticais estão sempre em alta, independente da época do ano ou das flores da estação. Uma alternativa simples para os amantes de plantas que não dispõem de grandes espaços para cultiva-las. Agora, você já pensou ser possível criar um jardim vertical com uma sapateira de tecido!? Sim, é uma opção barata e quase nada trabalhosa, que vai deixar suas plantinhas a mostra e ainda decorar o ambiente.
Você vai precisar: 
1 sapateira
+/- 4kg de terra adubada
Suculentas e outras plantas
Pedriscos
Equipamentos de jardinagem

Passo 1 – Com auxílio de linha e agulha, reduza o espaço da sapateira que fará a função de vaso. Com isso, se diminui a quantidade de terra que será utilizada e, consequentemente, o peso do jardim.

Passo 2 – Prenda a sua sapateira no local que pretende deixar o jardim vertical, isso facilitará no momento da montagem com terra e plantas.

Passo 3 – Coloque a terra adubada até a metade, cavando um pequeno buraco no meio, onde será colocada a planta.

Passo 4 – Coloque as mudas de plantas nos espaços cavados e complete com terra. Sutilmente pressione a terra que está ao redor da muda até que fique firme. Por a sapateira ser de tecido, essa parte exigirá um pouco mais de paciência.

Passo 5 – Coloque as pedras para preencher os espaços ao redor da planta, isso fará com que a terra não caia para fora do vaso.

Opte por plantas que não necessitem de muita água, por essa razão as suculentas são a melhor opção. Regue uma vez a cada semana, mas sempre cuidando para que a terra não escorra para fora da sapateira. O resultado fica incrível e muito diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *