Faça um jardim com cápsulas de café!

Você é daqueles que adora tomar pelo menos um cafezinho por dia? Com certeza você não está sozinho, afinal essa bebida é preferência nacional. Já que ela é tão querida, trouxemos aqui uma ideia para você reutilizar cápsulas de café para cultivar plantas em miniatura. Já imaginou que bacana? Vem espiar esse passo-a-passo!

Material:

-Cápsulas de café limpas;
-Pincéis variados;
-Pistola de cola quente;
-Suculentas;
-Papelão para montar seu jardim.

Veja o passo-a-passo de jardins em cápsulas de café:

1º Use uma faca pontiaguda, corte o lacre de metal rente à borda da cápsula. Retire o café da cápsula com uma colher. Não se esqueça de lavar bem a cápsula com água.

2º Utilize um recipiente para desenformar as suculentas. Em seguida, pegue os vasos com cuidado, vire-os de ponta cabeça amassando o plástico para desenformar as plantinhas. 

3º  Identifique as plantas que vão ficar em cada vaso. Se for colocar um em cima do outro, amasse um contra o outro (veja nas fotos). Depois de amassados, use a cola quente para uni-los.

4º Adicione um pouco de substrato sem raízes, o mesmo que veio com a planta, no fundo da cápsula. Com cuidado, coloque sua suculenta. Acrescente com a ponta dos dedos pequenas porções de substrato/terra e pressione com o cabo do pincel. 

5º  Com o pincel, limpe a borda e o pé do vaso antes de usar a cola quente. Limpe também o meio das folhas. Antes de colar, acomode todos os vasos plantados um ao lado do outro para ver se vai caber na sua base. Com a pistola de cola quente, encoste sua a ponta na base da cápsula a fim de colocar uma pequena quantidade desse material. 

6º  Após o transplante, faça uma rega nas plantas. Deixando-as no local mais adequado da sua casa. 

Gostou? Então não deixe de compartilhar conosco os seus jardins de suculentas com cápsulas de café! 

Fonte e fotos: Papo de Homem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *