Faça adubos caseiros para suas plantas

Fornecer vitaminas e minerais essenciais para a terra é fundamental para o bom desenvolvimento das plantas. Isso é tão importante, pois as chuvas e erosão provocam desgastes no solo, retirando nutrientes e deixando-o deficitário para o desenvolvimento adequado das espécies.

Casca de banana é ótima opção para enriquecer o solo
Crédito httpwww.wallstreetfitness.com.br

A melhor alternativa para repor os nutrientes é a natural, com adubos orgânicos. Eles podem ser adquiridos em lojas de jardinagem ou ser feitos em casa, por meio do reaproveitamento de materiais que seriam descartados, como cascas de ovos e de frutas. Para confeccioná-los é simples, basta ter em mãos alguns produtos.

Confira algumas dicas:

Cascas de bananas
A casca da banana pode ser utilizada para enriquecer o solo, deixando a vegetação mais saudável e bonita, já que é rica em elementos como o fósforo e o potássio. Para isso, basta cortar algumas cascas em cubinhos e colocá-las junto à terra das plantas.

Cascas de vegetais
As cascas de vegetais como a abóbora, cenoura, batata e chuchu, também podem ser usadas como adubo, pois são ricas em vitaminas. Para ajudar no crescimento saudável das plantas, basta cortar esse material em cubos e misturá-lo à terra do canteiro ou do vaso ou mesmo adicioná-lo ao xaxim.

Água reutilizada
Ao invés de jogar fora o líquido do vaso que continha flores ou aquele no qual os legumes foram cozidos, despeje-o diretamente no solo quando for regar as plantas. Nessa água estão elementos essenciais para fortificar as espécies do seu jardim e as flores plantadas em vasos.

Freqüência da adubação
Folhagens devem ser adubadas a cada três ou quatro meses. Já os exemplares que dão flores exigem processos de adubagem a cada dois ou três meses.

Fonte: http://blog.giulianaflores.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *