Espécies de plantas com preços acessíveis e fácil cultivo

Espécies de plantas com preços acessíveis e fácil cultivo

Quem nunca quis ter um jardim lindo e repleto das mais variadas espécies? Saiba que você não precisa investir muito dinheiro para ter algumas verdinhas em casa – e nem muito tempo também. O segredo é saber quais são as espécies que tem preços mais baixos e exigem manutenções menos frequentes. Conhecer mais sobre essas plantas baratas é do seu interesse? Então confira a lista que preparamos.

Espada-de-São-Jorge: é uma planta resistente, muito bonita e que não precisa de cuidados muito específicos. Necessita de regas pouco frequentes e fica bem em vasos pequenos ou no solo, em cantos do jardim.

Babosa: a famosa Aloe Vera pode ser plantada facilmente com um pedaço da própria planta. Ela suporta frio, calor e pode ser regada poucas vezes também, ótima para quem não pode estar à disposição dela.

Violeta: dá flores lindas e é uma planta de baixa manutenção. Fácil de cultivar em vasos, suas cores podem enfeitar qualquer ambiente – desde que não tenha sol direto nelas, mas tenha claridade no ambiente. Também podem ter suas regas mais espaçadas.

Cactos e suculentas: são espécies bem resistentes e não exigem muitos cuidados. Podem ficar em pequenos vasos, lugares iluminados, e se você eventualmente esquecer de regar, não afetará no seu desenvolvimento!

Samambaia: uma planta que você encontra facilmente até mesmo em supermercados. A samambaia precisa apenas de lugares com claridade e bastante arejados, e não pode ficar muito no sol para não queimar suas folhas.

Bromélia: essa planta tropical é bastante resistente, pode ser cultivada tanto em vasos quanto no jardim, diretamente no solo. Gosta de calor e umidade, e suas regas podem ser regulares.

Cada uma dessas espécies carrega uma beleza única e pode acrescentar mais personalidade ao seu jardim! Se gostou dessas dicas, não deixe de compartilhar com seus amigos. E caso queira aprender mais sobre jardinagem, se inscreva no curso Pró-Jardim STIHL, 100% gratuito e online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *