Espada-de-são-jorge: planta resistente para o jardim

Acreditamos que seja bem provável que você já tenha ouvido falar na espada-de-são-jorge. Afinal ela é bem popular por carregar a fama de proteção contra o mau-olhado. Se é verdade ou não, uma coisa é certa: esta espécie tem visual ornamental que dá um efeito incrível no jardim! Venha descobrir mais sobre ela com as nossas dicas:

De origem africana, esta planta é muito resistente, ou seja, mais um motivo para ter no seu jardim.  Você sabia que sua altura pode chegar até 90 cm? Por isso que algumas pessoas cultivam esta espécie na entrada de casa ou em pontos estratégicos do quintal para destacar determinado espaço. No entanto, seu crescimento é lento.

Dizem que a espada-de-são-jorge protege a casa do mau-olhado, não podemos confirmar isso, mas se pode afirmar que ela ajuda a purificar o ar, pois filtra poluentes. Bacana, né?
Agora que apresentamos algumas características e curiosidades sobre esta planta, está na hora também de falar de como cuidar dela. Uma boa notícia é que ela exige poucos cuidados, por isso é perfeita para jardineiros iniciantes. 
A principal precaução deve ser com a rega, que se for em excesso pode apodrecê-la. O ideal é deixar a terra secar bem entre as regas. Além disso, o cultivo deve ser feito de preferência em locais à meia-sombra, mas ela também se adapta bem a sol pleno e ambientes internos.  Para deixa-la sempre saudável, faça também fertilizações anuais com húmus de minhoca. 
Apesar de todos os benefícios da espada-de-são-jorge vale lembrar que ela é uma planta tóxica (mas não letal), por isso dependendo da situação é preciso criar meios para mantê-la afastada de crianças e pets. 

Gostou de saber mais sobre a espada-de-são-jorge? Deixe nos comentários suas sugestões ou dúvidas, vamos adorar lhe ajudar. 🙂
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *