Do jardim para a chaleira de sua casa: capim-limão é opção para quem deseja facilidade

O capim-limão é muito utilizado para fins medicinais como chá, com o intuito de combater a má digestão, depressão, agitação e outros problemas. Se você tem pouco tempo para buscar novidades para o seu jardim, veja como é possível mantê-lo entre as suas espécies em função da facilidade de cultivo.

Na hora de plantar o capim-limão escolha um lugar ensolarado. Também é possível optar pela sombra, mas seu desenvolvimento será menor, pois cresce melhor em clima quente e úmido. Faça um monte de terra elevado uns 10 cm em relação ao chão. Como esse tipo de planta gosta de água, você pode regar à vontade, mas cuidando para o solo não fique alagado.

Outras características para o capim-limão é que seu solo deve ser bem drenado, leve, fértil e rico em matéria orgânica. Se for plantá-lo em um vaso, escolha um acessório grande, com ao menos 30 cm de diâmetro. Você poderá fazer uso da planta como chá entre três ou quatro meses o plantio.

Para a sorte dos jardineiros, a receita do chá de capim-limão é tão fácil quanto o seu plantio. Basta adicionar a folha em água fervente e tampar a chaleira. O chá deve permanecer em infusão por 15 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *