Dicas para manter o seu jardim a salvo dos cães.

Você tem a jardim e cachorro em casa? Então você certamente sabe o que tamanho da dor de cabeça que é a combinação dos dois. É buraco para todos os lados, plantas arrancadas, flores mastigadas e por aí vai… Por isso o quanto antes você conseguir contornar e aprender a lidar com essas situações, melhor. Separamos algumas dicas que não vão resolver o problema totalmente, mas com certeza o seu jardim ficará a salvo dessas feras fofas chamadas cachorros. 
PLANTAS MASTIGADAS – Nos primeiros meses de vida de um cão a atividade favorita dele é morder, assim como um bebê, eles sentem agonia durante o nascimento dos dentes e para aliviar resolver roer tudo que veem pela frente. Para aliviar um pouco essa sensação é muito importante que não falte mordedores e ossos, assim ele pode perder o interesse por suas plantas e focar as energias nos mastigadores.
BURACOS – Os cães, por instinto, gostam de cavar tocas para se sentirem seguros e até mesmo guardar seus brinquedos ou ossos. Para salvar o máximo possível do seu jardim, os veterinários indicam um “acordo” com cão: aceite o buraco, desde que não atrapalhe a beleza do seu jardim. Se você ficar tampando, o cão irá abrir novos buracos em novos lugares e vocês dois estarão nesse eterno “pé de guerra”. Uma dica valiosa para que ele nunca mais cave no mesmo lugar é fechar o buraco com uma mistura de água e as próprias fezes do animal, dessa forma ele não irá chegar nem perto do local.
VASOS E CANTEIROS – Um dos motivos que fazem os cães cavarem ou remexerem nos canteiros ou vasos é o cheiro. A terra recém-mexida libera um odor curioso para o animal, para evitar assim o conselho é: durante a primeira semana, mantenha o seu bichinho longe, dessa forma o cheiro terá sumido e não haverá interesse por parte do animal em destruir suas plantinhas.
Mas lembre-se: os cães precisam ser educados, por essa razão impor limites e mostrar o que pode e não pode é fundamental. Desta forma você, seu jardim e o seu animalzinho de estimação estarão em harmonia para viver ótimos momentos!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *