Dicas para manter as plantas saudáveis no verão

Regar as plantas duas vezes ao dia, de manhã e a noite ajuda a evitar danos no verão O excesso de sol pode causar muitos dados às plantas. Você já deve ter notado que quando faz muito calor, as folhas secam e caem. O segredo para ter plantas saudáveis no verão está na irrigação adequada e na posição solar. Para evitar os danos, anote estas dicas:

– O ideal é fazer a irrigação duas vezes por dia, de manhã e a noite.

Quando a temperatura está muito alta, geralmente as plantas param de absorver água. Por isso, se são regadas em horários de muito sol, a água evapora e não chega até as raízes. O ideal é molhá-las durante a noite, pois aí podem aproveitar a madrugada para absorver a água.

– Pesquisar sobre as condições ideais de sol para as suas plantas e mudá-las de lugar.

Algumas plantas são mais ou menos resistentes ao sol intenso. Conheça as espécies indicadas para sombra, meia-sombra e para locais ensolarados.

Sombra: Bromélia, orquídea, dracena, violeta, palmeira ráfis, lírios da paz, pleomele, palmeira areca, antúrio e begônia. Cuidados: é bom ficar atento ao excesso de água, pois pode ser mais prejudicial que sua falta;

Meia-sombra: árvore da felicidade, avenca, jibóia, pata-de-elefante, asplênio, palmeira-ráfia.

Sol: azaléia, cyca, fênix, ixória, cactus, rosas, clúsia, crótons; Cuidados: verificar a necessidade de rega de cada espécie e posicionar as plantas para que recebam a ação do vento com frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *