Como cultivar tomilho em casa

Como cultivar tomilho em casa

Ele pode ser usado na comida, em infusões ou até mesmo como remédio natural, o tomilho é uma planta aromática que tem conquistado cada vez mais corações por aí.

De fácil cultivo, as mudinhas dessa espécie são facilmente encontradas em floriculturas e pode ser plantado em vasos ou diretamente no jardim. Por ser de baixa manutenção e crescer com rapidez, é uma das escolhas para quem deseja fazer uma horta dentro de casa.

O período ideal para plantar o tomilho é no final do inverno, assim suas folhas brotam no verão. Por ser uma erva mais rudimentar, ela não exige nenhum cuidado muito especial além de rega regular (a cada três ou quatro dias, pois essa espécie não aprecia terra muito úmida) e sol diário.

Para que sua planta se desenvolva melhor, é importante colocar uma estaca de apoio para o crescimento, além disso, adubar a cada 40 dias com matéria orgânica fará as suas folhas brotarem mais verdes e perfumadas, pois estarão bem “alimentadas”.

Com os cuidados certos, o seu tomilho pode ser colhido de 15 a 60 dias após o plantio. Nada melhor que tempero fresco para deixar o sabor da vida ainda melhor!

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *