Dicas para cuidar das plantas no inverno

As características do inverno são fatores que influenciam diretamente na beleza das plantas e flores que você mantém em seu jardim. É preciso investir em técnicas específicas durante essa fase do ano, afinal, as temperaturas baixas não dão trégua. A seguir, confira algumas dicas que evitam fraquezas e asseguram quintais floridos.  
Controle as regas: o inverno é conhecido por ser estação úmida e com muitas chuvas. Controle a quantidade de água depositada na terra para não causar o desenvolvimento de fungos e a consequente morte da plantinha. 
Adube a terra: escolha diferentes tipos de fertilizantes e alterne o uso. Também dá para preparar adubo orgânico caseiro e aplicar sempre que a planta apresentar fraqueza. 
Evite as podas: as plantinhas apresentam mais dificuldade para crescer durante os períodos de frio. É mais recomendado remover as folhas velhas do que cortar galhos ou flores. 
Fique de olho na iluminação: procure por ambientes com maior incidência de raios solares. Mantenha as plantas próximas das janelas nos períodos de sol. Não se esqueça de garantir a ventilação necessária para que as folhas ou flores não murchem. 
9 plantas para ter no inverno
Quer deixar o seu jardim mais colorido ou dar toque de renovação para a decoração de casa? Confira uma lista de nove flores que se adaptam às temperaturas frias do inverno. 
1. Amor-perfeito: aguentam até as geadas!
2. Azaleias: florescem durante as estações frias do ano.
3. Camélia: podem ser brancas, rosas ou vermelhas. 
4. Cravos: se adaptam em qualquer temperatura.
5. Hortênsias: grandes clássicos da serra gaúcha.
6. Ipê amarelo: árvore comum no Brasil e que floresce durante o inverno.
7. Jasmim: as cheirosas flores surgem durante os períodos de frio.
8. Kalanchoe: floresce durante o inverno até o fim da primavera. 
9. Tulipa: suportam as frias temperaturas da Europa.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *