Descubra onde comprar plantas carnívoras

Descubra onde comprar plantas carnívoras
Assustadoras para alguns e cheias de mistérios para outros, as plantas carnívoras já são conhecidas do público em geral por suas aparições em filmes de terror e desenhos.

No mundo, estima-se que existam até 600 espécies diferentes – das menores até as maiores -, porém, apenas um décimo desse número pode ser adquirido no mercado especializado.
Responsáveis por despertar a curiosidade dos fãs de jardinagem, estas plantinhas podem ser cultivadas em casa, desde que alguns cuidados indispensáveis sejam levados em conta e respeitados. Confira todos eles agora!

Eu quero! Como faço?

Antes de comprar a planta carnívora, entre em contato com o floricultor de sua preferência. Este profissional irá identificar se o seu ambiente é adequado para o desenvolvimento saudável de cada uma das mudas disponíveis.
As espécies mais simples, como Dioneia, Darlingtonia e Sarracenia flava, podem ser encontradas em floriculturas ou sites especializados. Pesquise a procedência de seu fornecedor para não entrar em furadas.
Cuidados indispensáveis

Luz e água fresca: mantenha a sua planta carnívora sempre em ambientes iluminados e naturalmente úmidos – assim como o seu habitat natural. A espécie não tolera ter que competir por luminosidade ou nutrientes.
Sem exageros: você não precisa ficar encucado com a alimentação de sua carnívora. Elas costumam consumir pequenos insetos que ficam em seus arredores. Nada de sair à caça!
Carne? Nem pensar! Jamais coloque animais mortos ou pedaços de carne à frente de sua planta carnívora. Esta atitude poderá incentivar o desenvolvimento de diferentes fungos e bactérias que serão os responsáveis pela morte da mesma.
Evite brincadeiras desnecessárias! Sempre que as folhas da Dionaea muscipula recebem contato, elas se fecham, gastando energia e tornando o seu bote mais lento.
E aí, curtiu as dicas sobre esta espécie diferentona? Se sim, fique ligado em nosso blog: todo o dia tem texto! Vem!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *