Cuide bem do seu cactos

Os cactos têm fama de resistir a altas temperaturas e suportar vários dias sem água, mas isto não significa que eles não necessitem de cuidados, com qualquer outra planta. O nome cacto significa planta com espinhos, e eles podem ter forma e tamanhos variados. Em algumas espécies as flores acabam sendo um atrativo para insetos e pássaros.

Para quem quiser investir nestas plantas para deixar seu jardim com um toque especial selecionamos algumas dicas e informações que são fundamentais:
Os cactos precisam de luz direta para se desenvolver melhor. Na ausência dela, eles tornam-se estiolados, ou seja, alongam-se ou entortam-se à procura da luz, além de não produzirem flores e seus espinhos se ficarem mais finos e sem cor.
A maneira de regar é diferente das outras plantas. Eles devem receber água apenas quando o substrato estiver completamente seco.

O solo deve ser preparado com um mistura dividida em três partes. 1/3 de areia grossa, 1/3 de terra comum e 1/3 de material orgânico.
Como o tamanho varia de acordo com a espécie, os cactos podem ser cultivados no interior ou exterior das casas. Alguns podem atingir a altura de uma árvore, outros podem estar em pequenos vasos, integrando a decoração dos ambientes.
Nunca deixe o seu cactos em um local abafado, com o banheiro. Mantenha ele sempre em um ambiente arejado, como uma janela, varanda ou sacada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *