Cuidados com o jardim no verão

Cuidados com o jardim no verão

A chegada da estação mais quente do ano é praticamente um convite para você aproveitar os dias mais longos, quentes e divertidos ao ar livre. Portanto, é hora de fazer mais pelo seu jardim! Confira quais são as melhores dicas para transformar o seu espaço verde em cenários perfeitos para momentos inesquecíveis

  1. Faça uma boa limpeza no espaço

Calçadas, paredes, piscina… As áreas externas precisam estar prontas para essa temporada repleta de diversão. Para fazer uma limpeza com facilidade, aposte nas lavadoras de alta pressão STIHL – e seus acessórios que potencializam ainda mais o trabalho. Veja todos os detalhes clicando aqui.

  1. Cuide bem do seu gramado

Dezembro, janeiro e fevereiro são períodos em que o gramado demanda maiores cuidados, com cortes e aparações frequentes. Para tanto, os cortadores de grama e as roçadeiras STIHL são os equipamentos mais indicados, pois são ergonômicos e realizam o trabalho com maior facilidade. Para conhecer os produtos, acesse o site ou visite uma concessionária STIHL.

  1. Escolha as flores certas

Mesmo com as altas temperaturas do verão é possível manter um jardim bem florido e perfumado. O importante é saber quais são as flores que se adaptam às características da estação. Algumas sugestões: flor de cone, dália, zínia e vinca. E para garantir podas perfeitas das suas verdinhas, aposte nas ferramentas manuais STIHL.

  1. Amenize o calor com plantas e paredões verdes

A presença de muitas pedras, cimento ou asfalto no jardim tende a irradiar calor. Para manter seus ambientes fresquinhos, tenha muitas plantas por perto! Vale se inspirar no paredão feito na websérie Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde (veja aqui). Uma boa alternativa é plantar árvores nas laterais sul e oeste da casa, garantindo sombra no verão.

  1. Tome cuidado com as pragas

O período do verão costuma trazer consigo uma maior incidência de pragas e doenças nas plantinhas. Mas não há motivo para pânico! A dica é ficar atento e observar os sinais que as verdinhas dão, seja através de manchas ou cores diferentes nas folhas. Prefira os métodos naturais para combater as pragas, protegendo assim a si mesmo e ao jardim, e conte com pulverizadores STIHL para facilitar as tarefas.

  1. Tire seus projetos do papel

O verão também é uma ótima época para tirar do papel aqueles projetos de “faça você mesmo”. Se for trabalhar com madeira, aposte na praticidade das motosserras STIHL. Confira no canal da STIHL no YouTube alguns tutoriais com reaproveitamento de madeira e muita criatividade.

Para conferir mais dicas de jardinagem, não deixe de acessar os outros posts do portal Jardim das Ideias STIHL, com atualizações diárias para quem ama a natureza.

Um comentário
  1. É muito importante essas dicas do Jardim das ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *