Cuidados com a qualidade da água que é dada às plantas!

A saúde das plantas está diretamente relacionada aos nutrientes fornecidos a elas para o crescimento. Destes, a água é um dos mais importantes. Por isso, é importante ter cuidado com a sua qualidade. O cloro, por exemplo, é um componente prejudicial para as plantas. Por isso, separamos algumas dicas para eliminar o cloro da água antes de regar as plantas.

Crédito www.movimentocyan.com.br

Confira:

1) Deixe a água em um recipiente de vidro sob sol forte por algumas horas. Desse modo, o cloro se transforma em gás e evapora.
2) Ferva a água por cerca de 20 minutos;
3) Utilize cápsulas de vitamina C na água, pois elas possuem substâncias que ajudam a neutralizar o cloro;
4) Instale sistemas de eliminação do cloro com filtros de carbono. Este método elimina completamente o cloro da água;

Você também pode optar por uma irrigação sustentável, utilizando a água da chuva, que também é rica em nitrogênio dissolvido, elemento fundamental para o desenvolvimento das plantas.

Outra opção é a água gaseificada, rica em nutrientes como sódio, hidrogênio, enxofre, potássio, fósforo e carbono. Este tipo de água é considerado melhor do que a água destilada ou filtrada.

Que tal irrigar as plantas com suco natural? Opte por frutas que contenham açúcares naturais e dilua o produto em água para que não fique concentrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *