Conheça os encantos do verdíssimo cipó-uva

Hoje é dia de conhecer mais uma plantinha que pode embelezar a sua casa. O Cipó-uva, chamado cientificamente de “cissus rhombifolia”, é arbusto originário da América do Sul de fácil crescimento. Perfeito para ambientes internos, este verdinho pode atingir até 1 metro e 20 centímetros de altura.
Ficou curiosa para conhecer mais detalhes sobre esta espécie superverde? A seguir, confira mais características e dicas para cultivar uma mudinha em seu jardim. 
Características do cipó-uva
Com desenvolvimento rápido em espaços com pouca sombra, o cipó-uva é conhecido por ser extremamente resistente. Por ser uma planta de clima subtropical, esta espécie não deve ser mantida em ambientes extremamente gélidos, principalmente em períodos de geada – muito vistos no sul do Brasil durante o inverno.  
Apesar de apreciar o sol, o cipó-uva não deve ser mantido em ambientes com forte incidência solar – as suas folhas podem queimar e apresentar fraco desenvolvimento. Por ter grande capacidade de drenagem, é de suma importância manter a terra levemente úmida e enriquecida com material orgânico. 
Para manter o seu cipó-uva sempre esbelto e com belas folhas, invista na fertilização bimestral. Este cuidado será um grande estímulo para o bom desenvolvimento de sua plantinha. 
Dica importante: não exagere durante as regas! A umidificação da terra com uma grande quantidade de água poderá ocasionar o apodrecimento das raízes de sua planta. 
Curiosidade do Jardim: em diferentes regiões da América, o cipó-uva pode ser chamado de “anil trepador” e “uva selvagem”. 
E aí, curtiu as dicas e truques do Jardim? Não deixe de ficar ligado em nosso blog. Ele é atualizado de segunda a sexta-feira. Vem! 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *