Conheça os benefícios do chá de amoreira

Conheça os benefícios do chá de amoreira
Com a chegada do friozinho típico de outono, um chá é sempre bem-vindo. Melhor ainda é quando a bebida quentinha ainda traz benefícios para a saúde, como é o caso do chá de amoreira. A árvore, que é responsável pelo nascimento da amora, conta com diversas propriedades medicinais em suas folhas, sendo uma ótima opção para quem busca na natureza tratamentos alternativos que fazem bem para o corpo e mente.
Talvez você não saiba, mas as folhas, frutas e espinhos da amoreira possuem propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis pelo desenvolvimento de doenças como câncer e também o envelhecimento do organismo.  Trouxemos algumas dicas de preparo e curiosidades sobre este chá cheio de sabor e saúde. Confira abaixo!

Benefícios específicos para a saúde da mulher
O chá de amoreira pode ser um grande aliado para a saúde feminina. A bebida auxilia no alívio da TPM e de cólicas menstruais, contribuindo no bem-estar da mulher neste período mensal que pode nem sempre ser agradável.
Combate hipertensão e diabetes
Suas propriedades podem auxiliar na melhora da pressão arterial, diminuindo os níveis da hipertensão. Também é um aliado na luta contra o diabetes, pois equilibra o excesso de glicose na corrente sanguínea.

Alívio das dores musculares e estresse
A rotina corrida pode ser um problema para os músculos e articulações. O chá de amoreira atua como um relaxante muscular, aliviando as dores causadas pelo estresse, má postura  e  sedentarismo.
Confira a receita para fazer esta infusão na sua casa:
Coloque um litro de água para ferver em uma panela ou chaleira. Desligue o fogo assim que ferver. Coloque a água em uma garrafa ou jarra e acrescente uma colher de sopa de amoreira secas. Quando estiver morno, basta coar e ingerir sem adoçar.
Você pode guardar o chá na geladeira por até 24 horas e o consumo de mais de três xícaras diárias não é indicado.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *