Conheça espécies de plantas que purificam o ar

Crédito poleplants

Existe um grupo de plantas que possui altos índices de absorção de gases poluentes. Entre as espécies indicadas estão a Camedórea-bambu, o Clorofito, Crisântemos e gérberas, a Dracena-de-Madagascar, Espada-de-São-Jorge e pau-d’água, Filodendro-pendente, Hera e o Lírio-da-paz.

Também existe a sun patiens. A planta é originária do Japão, a espécie consegue absorver substâncias como dióxido de carbono e nitrogênio. No Brasil ela é conhecida como “Maria-sem-vergonha”, mas foi estudada por anos e sofreu um melhoramento genético que aumenta sua capacidade de absorção e captação de gases.

Dicas de cultivo da sun patiens

• Temperatura: As plantas desenvolvem-se bem em uma ampla faixa de temperatura, que vai de 16°C até 27°C, mas com uma temperatura média diária de 20°C obtém plantas com um florescimento rápido e de qualidade. O ciclo será mais lento ou mais rápido, a medida que as temperaturas desviarem-se da média de 20°C.
• Irrigação: Para produzir uma planta de qualidade, com um forte sistema radicular, tenha cuidado para não encharcar o substrato inicialmente. Espere até que as plantas mostrem uma leve murcha antes de irrigar, para formar um sistema radicular forte, aumentando a absorção de cálcio para que o caule e as folhas fiquem fortes e saudáveis. Nos estágios finais da produção, a restrição de água é uma forma efetiva para o controle da altura da planta.
• Ciclo de Cultivo: SunPatiens tem um hábito de crescimento vigoroso e são rápidos para florescer. O ciclo total em vasos de 13 a 15 cm é cerca de 8 a 10 semanas.

Fonte: Sun Patiens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *