Conheça a armadilha caseira que combate a mosca-da-fruta

Para quem possui pomares ou árvores frutíferas no quintal, a mosca-da-fruta é uma das maiores ameaças. 
Este inseto é nocivo para os fruticultores, já que é capaz de devastar toda colheita – além de devorarem os frutos, as fêmeas ainda depositam seus ovos, deixando buracos que podem levar fungos e bactérias para o interior da fruta. 
Para livrar sua plantação deste mal, aposte na mistura de suco de fruta, melado de cana-de-açúcar ou proteína hidrolisada. Veja como montar a armadilha abaixo!
Materiais: 
1 garrafa PET (ou mais, dependendo do tamanho do seu pomar) 
1 metro de corda ou arame
1 faca
400 ml da solução indicada acima
Passo 1
Com a faca, faça um corte na parte superior da garrafa, como uma pequena porta. Desta forma os insetos terão acesso para dentro do recipiente e dificuldades em sair dele, já que a solução doce ficará pegajosa e por ser à base d’água, aumentará as chances de que o inseto não sobreviva. 
Passo 2
Ainda com a faca, faça um furo na tampa da garrafa PET e outro na lateral – para passar a corda ou arame. Use a ponta da faca para empurrar o material escolhido, fazendo com que as pontas se encontrem e você possa amarrar. 
Passo 3
Coloque o líquido dentro da garrafa. Você pode utilizar um funil para facilitar esta etapa. 
Passo 4
Pendure a mistura na árvore ou nos arredores. Conforme o tamanho do pomar, instale diversas garrafas ao longo do seu espaço, desta forma, as moscas-da-fruta não terão escapatória. 
Com esta receita, as moscas serão atraídas para dentro das garrafas, evitando que elas se reproduzam e estraguem as frutas do seu pomar. 
Gostou desta dica simples e rápida que promete acabar com esta invasora desagradável? Compartilhe com seus amigos! Até a próxima publicação. 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *