Conheça a Alpinea Rosa, planta rústica e de paisagem tropical

O leve toque rosado da Alpínea pode encantar até aqueles que não estão ligados em jardinagem. A Alpínea Rosa, também chamada de Alpinia Purpura, combina com paisagens tropicais, mas é encontrada em todo o mundo, e tem porte médio. Ela apresenta flores pequenas de coloração branca e brácteas rosas. Também há outra espécie com brácteas vermelhas.

A Alpínea Rosa é usada como flor de corte e não resiste a temperaturas baixas. Então, esqueça se você é morador do Rio Grande do Sul ou outras regiões frias do Brasil. Também é preciso ter solo rico em matéria orgânica e irrigar normalmente a planta. Além disso, seu cultivo deve ser feito a pleno sol ou meia sombra. A colocação no sol deve ser feita em período curto, pois deve-se ter cuidado para não queimar as folhas.

Apesar de tudo isso, os cuidados rotineiros são poucos, apenas a Alpínea deve ser isolada ou em grupo. Elas crescem em touceiras e dão muitas flores, enchendo de cor o seu jardim. Podem atingir 1,5 m a 2 m de altura. As flores da Alpínea se formam durante quase todo o ano e são utilizadas em arranjos e buquês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *