Conheça 3 plantas que ajudam a purificar o ar

Que tal unir uma plantinha linda que irá dar um up na sua decoração e ainda melhorar a qualidade do ar da sua casa? Esta é a proposta destas três espécies que você irá conferir a seguir! Não deixe de acompanhar.

1 – Aloe Vera (Aloe succotrina)

Esta planta possui diversas finalidades como aliviar queimaduras, picadas de inseto e cortes. Além disso, ela ainda tem propriedades que auxiliam na purificação do ar, combatendo substâncias químicas presentes até mesmo nos produtos de limpeza utilizados. Ela ainda alerta sobre as condições ruins do ar, ficando com as folhas manchadas de castanho quando a situação não está boa. Multifuncional, cheirosa e linda. Corre para a floricultura mais próxima para adquirir sua mudinha!

2 – Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)
Esta planta além de embelezar sua casa, ainda se adapta em locais com pouca luz e com pouca água. Ela absorve dióxido de carbono e produz oxigênio a noite, enquanto a maioria das outras espécies realiza este processo durante o dia. Uma dica é manter a planta no quarto, pois ela pode auxiliar na qualidade do sono.

3 – Lírio da Paz (Spathiphyllum wallisii)

O lírio possui propriedades que combatem substâncias tóxicas como ricloroetileno, benzeno, xileno, amônia e formaldeído, sendo uma excelente opção para contribuir na melhora da qualidade do ar da sua casa e ainda incrementar a decoração, pois é conhecido pela sua beleza única. Além destes benefícios, esta espécie sobrevive com pouca luz, porém, necessita de alta umidade. Banheiros e lavanderias são ótimos cômodos para cultivá-la.

Gostou de conhecer sobre essas plantas que além de lindas são eficientes? Compartilhe com seus amigos! Até o próximo post.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *