Como reutilizar água na lavadora de alta pressão

Como reutilizar água na lavadora de alta pressão

Com 3 metros de comprimento, a mangueira de aspiração para lavadoras de alta pressão STIHL oferece uma alternativa ecológica ao uso de água potável. Com ela, você pode reaproveitar a água da chuva armazenada em um tanque, cisterna ou até mesmo de piscinas ou lagos, economizando esse valioso recurso. Nesse tutorial, você vai aprender como montar e usar a mangueira de aspiração para reutilizar água em apenas alguns passos. Confira no vídeo clicando aqui.

  1. Coloque o filtro externo

Para começar, retire o conector da lavadora e coloque o filtro externo. Ele é recomendado para aumentar o poder de filtragem do seu equipamento, evitando que mesmo as mais pequenas partículas de sujeira entrem no motor.

  1. Coloque a mangueira de aspiração

Em seguida, vamos encher a mangueira de aspiração com água. Para isso, mergulhe-a completamente e espere até que as bolhas de ar parem de subir. Em seguida, tampe a saída da mangueira com a mão e conecte imediatamente na lavadora de alta pressão.

Observe que a lavadora deve estar a uma altura de 50 a 100 centímetros em relação à outra ponta da mangueira de aspiração. Além disso, é importante que ela não esteja encostando no fundo do recipiente, para que a água seja aspirada com facilidade.

  1. Prepare a lavadora

Agora que a mangueira já está conectada, vamos preparar a lavadora antes de ligar. Para isso, sem a pistola conectada, ligue a lavadora e aguarde até que a água comece a sair. Então é só desligar o equipamento, conectar a mangueira na pistola e pronto. Você já pode reutilizar a água na sua lavadora de alta pressão.

Tem alguma sugestão de como armazenar água para reutilizar em casa? Conte pra gente nos comentários!

Se gostou das dicas, inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para acompanhar vídeos inéditos toda a semana.

Conheça a linha de lavadoras de alta pressão e acessórios acessando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *