Como preparar as suas plantas para o outono

Como preparar as suas plantas para o outono

 

A estação do ano preferida pelas pessoas é o verão, certo? Nem sempre, se você é um cuidador de plantas. Devido a fortes ondas de calor que podem prejudicar algumas espécies de flores, tem muita gente comemorando a troca de estação para aproveitar um tempo em seu jardim, com temperaturas mais amenas.

Mas mesmo com o clima mais fresco vindo por aí, é no outono que você pode fazer uma série de melhorias e preparos para o cuidado e preservação da saúde da sua área verde. Além disso, se feitos da maneira correta, esses reparos podem render ao jardineiro uma bela variedade de espécies saudáveis no quintal na próxima primavera.

Durante esta época, a maioria das espécies não dá flor, os galhos crescem de maneira lenta e as folhas caem, por isso uma boa faxina dos canteiros pode ser um bom pontapé inicial: remova galhos, folhas velhas, insetos e toda a sujeira. Mais do que dar uma boa melhorada na estética, essa prática ajuda a evitar pragas e doenças indesejadas para as plantas. Também é tempo de podar galhos, mas apenas os que já morreram. Fazer poda em galhos vivos estimula novas brotações, o que não é muito bom neste período.

Que tal dar uma cara nova para o seu jardim? Remova algumas plantas de ciclo curto e que se adaptam melhor ao verão (como zínia e petúnia) e troque por outras que florescem no final do inverno/ início da primavera. Algumas opções são tulipas, margarida, camélia e antúrio.

E lembre-se: passado o calor do verão, a irrigação não precisa ser tão frequente. São tempos com mais umidade no ar e evaporação mais lenta. Procure molhar vasos e canteiros apenas quando eles estiverem realmente secos.

Colocar as luvas e ter um pouco de trabalho no quintal pode ser compensador para quem deseja bons resultados. E a prática fica muito melhor quando você tem ainda mais dicas de especialistas. Continue de olho no Jardim das Ideias STIHL!

2 Comments
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *