Como plantar tomate-cereja em casa

Como plantar tomate-cereja em casa

Nada melhor do que dispor de alimentos deliciosos cultivados na sua casa. Esta é a proposta do plantio do tomate-cereja, uma espécie que cresce e amadurece cedo, possui benefícios para a saúde e ainda é um queridinho na hora de preparar receitas saborosas. Confira nossas dicas para plantar tomatinhos na sua casa!

Passo 1: adquira mudas ou sementes

Para plantar tomate-cereja, você poderá utilizar mudas ou sementes, porém, através das mudas, o crescimento e amadurecimento é mais rápido. Estes tomates pequeninos possuem diversos tipos, como o tomate-uva e o tomate-cereja-samambaia. Escolha o que melhor lhe apetecer.

Passo 2: faça uma estrutura para o plantio

O pé de tomate-cereja possui um crescimento aceleradíssimo, por isso é necessário utilizar de estruturas como estacas ou gaiolas especiais para dar suporte à planta. Atente apenas para a matéria-prima se a escolha for a gaiola, ela deve ser de metal e não de plástico, pois este é tóxico para a muda.

Passo 3: adube o local do plantio

É possível plantar os tomates-cerejas em vasos ou jardins, mas atente para a escolha do solo. Ele deverá ser de tom escuro, pois isso é sinônimo de fertilidade – para potencializar, utilize o composto orgânico de sua preferência.

Passo 4: atenção ao sol e às regas

Escolha plantar seus tomates em períodos de clima quente. O local deverá ser ensolarado e as regas devem ser feitas semanalmente. E não se esqueça de proteger seu tomatinho da geada!

Com essas dicas você poderá iniciar uma horta orgânica, que tal? Se gostou deste post, compartilhe com os amigos. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *