Como plantar orquídeas em árvores

Unanimidade entre os apaixonados por flores, as orquídeas têm beleza ímpar e encantam por sua delicadeza e profundidade de cores. Nós, do Jardim das Ideias, também temos um louco caso de amor por estas graciosidades e já falamos muito sobre elas. Você já leu nosso post http://goo.gl/0tmQA4 com dicas para o cultivo? Ali, você encontra uma ajuda valiosa para cuidar das plantinhas. 
Agora, iremos mostrar como é fácil levar as orquídeas para mais perto da natureza. Plantá-las em árvores é comum em várias regiões e, claro, você poderá fazê-lo para levar mais cor ao seu quintal. Garantimos que o resultado é incrível e torna os troncos, normalmente monocromáticos e apagados, em verdadeiras obras de arte.

* Procure um tronco que não esteja soltando cascas ou um muito liso, como os de algumas espécies de palmeiras. Para facilitar, escolha uma bifurcação no tronco, o que irá facilitar a fixação das raízes.

* Antes de transplantá-la do vaso à árvore, espere suas flores caírem. Logo, ela entrará em sua fase de dormência, na qual começa a ser fortalecer para florir novamente. Este processo facilita o processo de enraizamento da planta.
* Para estabilizar a orquídea, use uma barbante, mas não faça força para amarrá-lo. Ele precisa apenas conter as raízes, não pode machuca-las. A escolha do barbante em detrimento de outros matérias se dá por ele logo se decompor. Se for usado outro tipo de corda, ela precisará ser cortada assim que a orquídea apresentar raízes novas, já consolidadas na árvore.

Não se engane: a orquídea não é uma planta parasita. Ela se alimentará dos nutrientes que a árvore já absorveu, não prejudicando o desenvolvimento da mesma. 
Escolha uma árvore sem muita sombra, já que a orquídea irá precisar de iluminação para se estabilizar. Apenas regue em épocas muito secas, já que a planta irá se hidratar com a ajuda das chuvas e do orvalho.

Você possui orquídeas em árvores no seu quintal? Divida sua experiência conosco nos comentários!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *