Como plantar a exuberante estrelícia

Como plantar a exuberante estrelícia

Também conhecida como a ave-do-paraíso, a estrelícia, ou Strelitzia reginae, é planta que pode produzir deslumbrantes 20 flores por ano. Com até um metro de altura, ela apresenta maiores índices de crescimento em períodos mais quentes.

Linda, delicada e com detalhes impressionantes, as sementes da estrelícia levam capas que devem ser removidas com uma solução de água com ácido sulfúrico. Apenas dez minutos são necessários para remover as pequenas camadas que as envolvem. Em seguida, lave-as com muito cuidado e as guarde para o momento do plantio.

A semeadura deve ser feita em solo já adubado com matéria orgânica e com ótima irrigação. As sementes demoram aproximadamente 30 dias para germinar.

As plantas longas e com até 1 metro de altura podem levar até seis anos para se formarem e suas flores devem ser colhidas com tesoura de poda ou faca higienizada.

É importante lembrar que a irrigação é indispensável para manter a sua estrelícia saudável. Em períodos quentes do ano, molhe as mudas em até duas vezes por semana. Também é essencial fazer pulverizações com produtos específicos para matar pragas que podem prejudicar a beleza da planta.

E aí, gostou das dicas para manter a sua estrelícia completamente exuberante? Confira mais truques e segredinhos do jardim em nossa página no Facebook.

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *