Como fazer um jardim vertical tropical: passo a passo

Como fazer um jardim vertical tropical: passo a passo

Seja em quintais ou varandas, um jardim vertical é uma ótima opção para quem não dispõe de muito espaço. E se a composição reunir diferentes espécies tropicais, o resultado é ainda mais fantástico. Com poucos materiais é possível fazer o seu paredão florido. Aprenda.

Materiais necessários:

– impermeabilizante asfáltico
– caibros
– parafusos e arruelas
– tela ondulada de aço revestido de 1/2 polegada
– plantas em vasos plásticos
– furadeira
– abraçadeiras em nylon

Modo de fazer:

O primeiro passo é impermeabilizar a parede onde ficará o jardim tropical. Isso deve ser feito com a aplicação do impermeabilizante asfáltico. Após, fixe caibros de madeira na parede. É nesse suporte que deverão ser colocados os ganchos em que as telas serão presas.

A melhor maneira de prender as plantinhas na tela é através de braçadeiras. Para fazer isso, basta furar os vasos com a ajuda de uma furadeira.

Para o projeto tropical, as espécies sugeridas são bromélias, samambaias, jiboias e orquídeas.

Jardim vertical passo a passo

Inscreva-se no canal Jardim das Ideias no Youtube para conferir mais tutoriais e projetos passo a passo.

Um comentário
  1. Parabens pelo excelente trabalho, Carol. Amo plantas, especialmente orquídeas, estudo musica, e vejo uma conecção sublime entre estas duas áreas. Principalmente disciplina, paciência, observação, dedicação. Seus vídeos tem me ajudado muito no trato com plantas em geral, só não encontrei ainda um vídeo sobre cultivo e manutenção da ¨Flor de Maio¨. E também, talvez, um video sobre orquídeas perfumadas , que são minhas preferidas.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *