Como fazer um jardim com apenas 1 ferramenta

Como fazer um jardim com apenas 1 ferramenta

Nada como um jardim bem cuidado, não é? E se contarmos para você que é possível fazer um jardim bonito utilizando apenas uma ferramenta? Vem com a gente aprender como! Confira no vídeo!

Antes de começar, é importante lembrar: sempre consulte no manual de instruções quais são os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários para utilizar o seu produto.

O primeiro passo é conhecer o equipamento que vai ajudar você nesse serviço: a ferramenta multifuncional KM 85 R. Com ela você vai conseguir montar todo o jardim usando seis diferentes implementos acoplados a apenas um motor. Assim, a KM 85 R é uma ferramenta que garante praticidade, com tudo o que você precisa para cumprir todas as etapas na hora de fazer um jardim. Vamos ver como?

1ª etapa: cultivador de solo para preparar a terra

Para começar, usamos o cultivador de solo, também conhecido como enxada rotativa. Com ele, vamos preparar a terra onde será feito o plantio de mudas e gramas, ou mesmo em hortas, abrindo sulcos e afofando solos duros e compactos.

Para isso, encaixe o implemento no eixo principal da KM 85 R. Ligue a ferramenta e movimente por toda a área que será usada para o plantio.

2ª etapa: motopoda para cortar galhos

Agora, vamos verificar onde é preciso fazer podas no jardim. Primeiro, vamos usar o implemento de motopoda para retirar galhos secos, danificados ou que estejam prejudicando o desenvolvimento das plantas.

3ª etapa: podador para arbustos e cercas vivas

Se você tiver arbustos ou cercas vivas no seu jardim, vamos trocar novamente o implemento para podá-los também. Com o podador você consegue inclusive dar formas diferentes às plantas, deixando o jardim ainda mais bonito.

4ª etapa: roçadeira para aparar a grama

Chegamos então na hora de cuidar daquele que costuma ocupar a maior parte de um jardim: o gramado. Usando agora o implemento de roçadeira, você pode aparar toda a grama de acordo com a necessidade do jardim e das pessoas que utilizam ele.

5ª etapa: aparador de cantos para finalizar o gramado

Depois de cortar toda a grama, você ainda pode fazer alguns retoques. Troque o implemento para o aparador de cantos e use-os para cortar a borda do gramado ou rente aos canteiros.

6ª etapa: soprador para limpar o jardim

E para finalizar o serviço no jardim, é hora da limpeza. Não precisa de preocupar: é só usar o implemento de soprador para juntar folhas, pequenos galhos e as aparas de grama que ficaram pelo chão durante o processo.

Agora sim, tudo pronto!

Ficou mais fácil cuidar do jardim utilizando apenas uma ferramenta, não é mesmo? Você encontra a multifuncional KM 85 R nos pontos de venda autorizados STIHL – clique aqui para ver onde fica o mais próximo de você.

Se gostou das dicas, inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para acompanhar vídeos inéditos toda a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *