Como cuidar do jardim na primavera? Veja dicas!

Como cuidar do jardim na primavera? Veja dicas!

Tempo quente, dias ensolarados e chuvas regulares fazem da primavera a época preferida das plantas! Confira a seguir dicas para deixar o seu jardim ou cantinho verde ainda mais bonito durante a estação das flores:

Limpeza de primavera

Para começar a cuidar de seu jardim, é preciso fazer uma limpeza dos resíduos acumulados de outras estações, como folhas e galhos, permitindo que os gramados e canteiros respirem. Além disso, montes de folhas são o ambiente perfeito para a formação de fungos! Aposte em sopradores para limpar todo o jardim em um piscar de olhos!

Ervas-daninhas: o que fazer?

O clima agradável também incentiva o crescimento das Ervas-Daninhas, por isso, é necessário eliminá-las o mais rápido possível, antes que se espalhem.

É preciso podar

A poda é um passo muito importante no cuidado de plantas. Retirar galhos, folhas e ramos secos incentiva seu crescimento, além de deixa-las mais saudáveis. Para facilitar a tarefa de podas, aposte em ferramentas STIHL voltadas para essa atividade. Os podadores são práticos e eficientes!

Regas são necessárias

A rega é uma etapa muito no cuidado de um jardim. A dica para saber se a planta precisa ser regada é tocar a terra. Se estiver úmida, não há a necessidade de regar, pois muita água também não faz bem para as plantas. Se a terra estiver seca, é necessário regar. Prefira realizar essa etapa no início da manhã ou no final da tarde, pois a incidência do sol é mais fraca, fazendo com que a terra absorva melhor a água.

E dentro de casa, o que fazer?

Para plantas dentro de casa, atente-se em deixar portas e janelas abertas conforme a temperatura aumentar, para garantir que o ambiente fique sempre arejado. Deve-se também realizar a poda das plantas, retirando ramos e folhas secas, para incentivar seu crescimento.

E pronto! Agora você já sabe como cuidar de seu jardim na estação mais linda do ano! Confira em nosso blog mais dicas sobre como ter um belo jardim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *