Como construir um hotel para insetos e pequenos animais

Como construir um hotel para insetos e pequenos animais

Joaninhas, grilos, aranhas e outros insetos e pequenos animais são uma excelente forma de combater pragas no seu jardim. E para que esses seres benéficos ajudem você nesta tarefa, hoje vamos ensinar como construir um hotel cheio de esconderijos para abrigar esses amigos. Confira no vídeo!

  1. Prepare o local de trabalho

Para começar, prepare o local de trabalho. Você pode usar uma tora como base, fazendo um entalhe nela para impedir que a tora que você usará para o hotel se mexa durante o corte.

  1. Corte a base e o telhado

Para cortar a base do nosso hotel, corte um pedaço de aproximadamente 4 centímetros de espessura e reserve-o. Para o telhado, corte outro pedaço, criando agora uma inclinação em relação à base para escorrer a água da chuva.

  1. Corte a parte da frente

O próximo passo é prender bem a tora para o novo corte. Você pode inclusive parafusá-la para ficar firme e segura. Em seguida, corte a parte da frente da tora.

  1. Marque as áreas de corte

Nesta etapa vamos marcar as áreas dos orifícios e ranhuras, bem como os dois grandes espaços que preencheremos com outros materiais em seguida. As fendas servirão mais tarde de abrigo para borboletas e os buracos serão o local ideal para pequenos insetos.

  1. Corte as áreas marcadas

Agora você pode começar fazendo os dois primeiros cortes laterais para os espaços grandes. Depois você fará um corte de incisão na parte superior da tora. Por fim, faça mais um corte de incisão na parte inferior. Quando o primeiro espaço estiver pronto na tora, repita as etapas para fazer o outro espaço. Depois, corte as fendas marcadas com a motosserra. Por fim, faça os furos na madeira com brocas de 3 a 6 centímetros de diâmetro.

  1. Finalize a montagem

Agora, corte a tela de arame em um tamanho que cubra toda a frente do hotel e prenda a malha usando grampos. Nossos hóspedes gostam de esconderijos, então preencha os espaços que depois ficarão no fundo com gravetos, folhas e casca de árvore. Em seguida, pregue o piso do hotel com o pedaço de madeira que você reservou. Preencha o outro espaço com as aparas de madeira do próprio corte e pinhas. Por último, você só precisa pregar o teto do hotel. Para melhor proteção contra a chuva, você pode inclusive colocar telhas velhas por cima. E está pronto!

Agora tudo que você precisa fazer é encontrar um local adequado para o seu hotel de insetos e pequenos animais. É importante que seja protegido do frio, do vento e da umidade, para que os hóspedes do hotel se sintam bem.

Se gostou das dicas, inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para acompanhar vídeos inéditos toda a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *