Celósias: coloridas e perfeitas para tempo seco

A celósia argentea tem como principal característica o fato de ser uma planta viçosa e muito colorida. Popularmente conhecida como Crista-de-galo, Celósia-plumosa ou ainda Crista-plumosa, pertence à família Amaranthaceae, e seu país de origem é a Índia.

Medindo entre 30 e 60 centímetros de altura suas inflorescências são felpudas, formadas por muitas florezinhas. As cores variam de vermelha, rosa, roxa, laranja, amarela e branco-creme.

A celósia é capaz de tolerar o verão tropical do Brasil, mas não suporta as temperaturas baixas de invernos mais frios, como os da região Sul. Deve ser cultivada a pleno sol, em solo rico em matéria orgânica, com boa drenagem. Devem ser feitas regas regulares para manter sempre o solo levemente úmido. É classificada como planta anual, pois perde sua beleza com o tempo.

Pode facilmente ser multiplicada por semente, durante todo o ano, principalmente na primavera.

Dica de decoração: colha suas celósias e as pendure de cabeça para baixo, amarradas com barbantes. Passados alguns dias você terá belas flores secas que podem ser usadas na decoração de ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *