Buquê de noiva: as flores mais tradicionais e seus significados!

Tão importante quanto o vestido, a festa, a igreja, o buquê de noiva carrega consigo mais significados do que podemos imaginar. Essa tradição que se originou na Grécia Antiga, era o elemento utilizado para espantar o “mau olhado”, em outras civilizações era visto como o símbolo da fertilidade. Hoje, cada tipo de flor, além de sua bela estética, possui um significado especial que fala muito sobre o casal e seus anseios. 
Por exemplo, um buquê feito com girassóis, além de representar vida e força, ganhará protagonismo sobre o vestido branco da noiva. Já as orquídeas, que possuem cores e formatos variados, enaltecem a beleza feminina, o desejo e o amor. Dentre as mais de 30 mil espécies de orquídeas, as mais requisitadas para o buquê da noiva e os arranjos das festas são cymbidium e phalaenopsis. 
Imponente, o copo de leite traz a ideia de felicidade e inocência, perfeito para uma cerimônia matrimonial. Já o lírio indica boa sorte aos noivos e para quem pega o buquê, traz a promessa de casamento. As tulipas estão relacionadas à elegância e sensibilidade, enquanto as gérberas trazem a ideia de pureza. Para representar a amizade, lealdade e realização, a hortênsia é a mais indicada. Não poderiam faltar as tradicionais rosas, que significam o amor mais puro e verdadeiro.
Agora, sabendo que não basta escolher as flores mais bonitas ou as que são “última tendência”. É importante prestar atenção aos detalhes, e em caso de dúvida, fazer um buquê com todas as flores não está descartado.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *