Begonia maculata: conheça a planta queridinha do Pinterest

Begonia maculata: conheça a planta queridinha do Pinterest

Ter um jardim ou muitas plantas dentro de casa torna o ambiente muito mais belo para fazer aquelas fotos para as redes sociais – isso sem contar o charme que traz para qualquer lugar. Para isso, o Jardim das Ideias STIHL trouxe uma dica incrível para você: a begônia maculata (Begonia maculata), planta que já fez o maior sucesso no Instagram e no Pinterest. Que tal conhecer mais e colocar ela na sua lista de desejos? Confira mais informações abaixo.

De onde vem a begônia maculata

A begônia maculata é uma espécie nativa do Brasil! Sim, ela é da nossa terra, crescendo principalmente no Sudeste do país. Isso se dá pela ocorrência de crescimento em regiões com a presença da Mata Atlântica, como no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Mas não é só aqui que cresce: ela já foi introduzida em outros países da América do Sul e Central.

Características da begônia maculata

Se encantar pela begônia maculata é muito fácil. Quem é que não se apaixona pelo formato das suas folhas com bolinhas brancas? Na parte de dentro da mesma folha, um lindo tom de vermelho domina e deixa a planta ainda mais charmosa.

Como cuidar da begônia maculata

Se você se apaixonou pelo visual, vai ficar ainda mais encantado pela praticidade que é cuidar dessa begônia. Sendo uma espécie pequena, ela pode ficar em ambientes internos, sendo cultivada em vasos. Para ficar ainda mais fácil, é uma espécie que necessita luz indireta, ou seja, facilita para quem quer deixar dentro de casa.

Já na rega, você tem que tomar um certo cuidado para mantê-la sempre bonita e saudável. A begônia maculata gosta de um solo bem úmido, então é preciso molhar bastante – mas não a ponto de encharcar! No entanto, as folhas dela não gostam nem um pouco de água. Para isso, garanta que apenas a terra receba o líquido.

Já pensou em deixar a sua casa pronta para lindas fotos nas redes? Inspire-se e cuide dessa espécie linda. E não esqueça de seguir o Instagram e o Pinterest do Jardim das Ideias STIHL para ter ótimas ideias. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *