Bambu e jardinagem vertical: opção para quem não tem espaço

Bambu e jardinagem vertical: opção para quem não tem espaço

Tem vontade de fazer um jardim em casa, mas não possui muito espaço? Os bambus e a jardinagem vertical são as soluções paisagísticas que você procura! No entanto, não esqueça que independente do local que você escolheu para o seu jardim, fazer um planejamento é essencial para obter resultados incrivelmente lindos! Quer aprender um pouco mais sobre essa espécie de planta e essa técnica de paisagismo? Então, vamos lá! 

Por que usar bambu no seu jardim

O bambu conta milhares de espécies e é muito usado no paisagismo, pois é versátil e possui um visual moderno, se adequando a diversos tipos de ambientes. Muitas paisagens podem ser formadas com essa planta, e seu custo-benefício é um dos destaques.

Jardinagem vertical para quem tem pouco espaço 

Pelo fato de o jardim vertical ocupar pouco espaço, ele acaba se tornando a solução perfeita para quem vive em apartamento, em casas pequenas ou até em ambientes comerciais que querem dar um toque de leveza à sua decoração.  Além do mais, os jardins verticais aceitam qualquer planta – ornamental ou de cultivo. O exemplo perfeito para usar em jardins verticais é o bambu. Ele tem baixa manutenção, ocupa pouco espaço e pode ser usado de diversas formas encantadoras. 

3 formas para usar e abusar do bambu em seu jardim vertical

O bambu pode ser usado de diferentes formas, ocupando pouco espaço. A dica para fazer um jardim vertical incrível é ser criativo e escolher mais de um tipo, como Dendrocalamus Giganteus – Bambu Gigante; Dendrocalamus Asper – Bambu Gigante; Guadua Angutifólia – Bambu Guadua; Plyllastachys Pubescens – Bambu Mosso.

Decoração com bambu

Que tal uma cerca viva feita com bambu? Um charme. O crescimento do bambu japonês é mais rápido do que as outras espécies e ele pode passar de 2 metros de altura, sendo perfeito para fazer uma parede natural e até mesmo um suporte para outras plantas. 

Bambu no jardim

O uso de espécies no próprio jardim não poderia faltar, né? Existem bambus com folhagens chamativas, resistentes e lindas, o que fica ótimo em qualquer jardim! Você pode escolher por espécies que possuem baixa manutenção, ou seja, que não crescem tão rápido. Caso queira ornamentar ainda mais o seu jardim vertical, você pode optar pelo bambu preto. Como o nome já menciona, ele apresenta um caule de coloração preta, o que dá um toque pra lá de especial ao visual do jardim.

Bambu em vasos

Você pode criar jardins verticais super criativos mesmo optando por algo tão tradicional como vasos. Os bambus ficam incríveis e dão um ar alegre para ambientes fechados. Mas, é necessário dar uma atenção especial para a planta no caso de ser um local sem luz solar ou ventilação, pois a planta pode ficar mais estressada. Então, é essencial acompanhar principalmente a umidade do vaso para que a terra não fique encharcada ou até mesmo seca.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso Twitter! Estamos sempre divulgando diversas dicas e materiais muito interessantes de jardinagem. 🙂  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *