Atraindo borboletas para o seu jardim

Ao presenciar borboletas em seu jardim, você pode ter a certeza que o ambiente está livre de químicos. Esse inseto não simpatiza com inseticidas e só visita lugares em que é praticada a jardinagem orgânica, ou seja, a jardinagem segura para lagartas.

Caso o seu espaço ainda não tenha atraído as borboletas, há alguns truques para chamar a atenção delas. Tenha plantas que forneçam néctar para os adultos comerem, assim como plantas hospedeiras, que sirvam de alimentos para a sua prole. Nesse caso, é preciso aceitar os danos que aparecerão nas folhas.

As borboletas adoram sol. Por isso, plante o seu jardim em um local ensolarado, mas abrigado dos ventos fortes. Lembre-se de ter um local com água para elas, podendo ser uma pequena poça úmida. A mistura de sal com areia molhada também é um atraente, além do néctar das flores.

Faça você mesmo: néctar caseiro

Para atrair as borboletas, misture no liquidificador frutas bem maduras e melado de cana escuro. Deixe fermentar. Depois, aplique o líquido nos muros, pedras, troncos, árvores e outras estruturas do seu jardim. Somente aparecerão no espaço espécies comuns da sua região.

Fique agora com imagens de lindas borboletas e de jardins:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *