As plantas adequadas para decorar seu banheiro

Há muito tempo os banheiros deixaram de ser uma peça apenas funcional nas residências. Tornam-se, cada vez mais, espaços a serem bem decorados para criar um ambiente bonito e aconchegante, ideais para relaxar. Nada melhor do que incluir plantas nestes projetos, não é? Mas é preciso ter certo cuidado, pois não são todas as espécies que resistem às características específicas destes cômodos, principalmente a umidade, o vapor e a falta de luz natural. Nós separamos 4 dicas de plantas ideais para estas condições. Você pode usá-las para decorar seu ambiente:

– As violetas são uma boa opção, pois possuem florescimento contínuo, desde que protegidas da incidência direta do sol, mas expostas a bastante luminosidade. Você pode deixar os vasos próximos da janela. Molhe a terra duas vezes por semana no verão e uma no inverno. Mas cuidado, regue somente a terra e não as folhas. Para um resultado ainda melhor, você pode ferver a água e esperar esfriar para realizar a irrigação, pois as violetas reagem mal ao cloro.

– A camedórea-elegante é uma palmeira que se adapta muito bem a ambientes com pouca luz. É de pequeno porte, mas ideal para ser utilizada no chão, em cômodos maiores.

– Miniespada de São Jorge, além de ser conhecida por eliminar a má sorte, é uma das espécies mais práticas, pois não necessita muita manutenção. É ideal para os banheiros pois resiste bem em áreas de meia sombra. Costuma atingir até 20 cm de altura, podendo ser utilizada em vasos no chão ou perto da janela. É necessário regá-la uma vez por semana, com uma xícara de água. Ela se adapta melhor a solos secos.

– Se você possui um banheiro bastante arejado e com boa incidência de luz, pode utilizar a rosa do deserto. A planta é africana e possui linda floração. Não requer adubação e a irrigação deve ser realizada a cada três dias – uma xícara é o suficiente. Cuidado na poda, pois a seiva desta planta é tóxica.

Outra dica bem bacana: você pode aumentar sua gama de opções em plantas para o banheiro se puder levá-las para receber iluminação e ventilação abundante em outro ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *