As cinco flores mais caras do mundo

Que a beleza das flores é indiscutível, não tem jeito, mas você sabia que algumas espécies de tão raras podem valer milhões? Isso mesmo! Parece exagero, mas alguns tipos de flores são tão especiais a ponto de levar anos para florescer ou até mesmo durarem apenas algumas horas. Se você achou incrível, vai gostar ainda mais de saber quais são as cinco espécies que estão na lista das mais caras do mundo. Confira!

5º Flor de Açafrão (Saffron Crocus) 
Apesar de não ser uma espécie rara, essa flor chama atenção das demais pelo fato de que seus estames (órgãos masculinos das plantas que produzem flores) são cultivados para fazer o açafrão, a especiaria mais cara do mundo. Só a produção de um quilograma de açafrão exige a plantação de aproximadamente 150.000 flores, o equivalente a 725 euros.

4º Orquídea Dourada de Kinabalu
Em vias de extinção, a Orquídea Dourada de Kinabalu só pode ser encontrada no Parque Nacional de Kinabalu, na ilha de Bornéu, na Malásia. Este tipo de orquídea pode levar até 15 anos para florescer, mas sua beleza é coisa de outro mundo. As pétalas são verdes e têm manchas vermelhas, e o caule pode conter até seis flores na horizontal. O custo aproximado dessa flor é de 3.620 euros.

3. Orquídea Shenzhen Nongke
Essa é a única flor produzida pelo homem entre as cinco mais caras do mundo. A Orquídea Shenzhen Nongke foi produzida pelo grupo chinês Shenzhen Nongke e surgiu como fruto de 8 anos de pesquisas e de investigações na área das ciências agrícolas. No ano de 2005, esta flor foi vendida num leilão pela quantia de 193.150 euros. 

2º Rosa Julieta
Essa espécie de rosa é muito rara de ver nos dias de hoje, pois leva muitos anos para se desenvolver. Estima-se que ela vale em torno de 15,8 milhões de dólares. 
1º Kadupul
Finalmente em primeiro lugar temos a Kadupul. Seu valor? Incalculável! Isso mesmo, essa flor é tão rara e tão frágil que vive apenas algumas horas e depois morre. Com origem do Sri Lanka, a espécie floresce por volta da meia-noite e morre durante a madrugada. 

E você o que achou dos valores das flores? 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *