Aprenda como plantar dália em seu jardim

Linda, delicada e utilizada até mesmo no preparo de pratos de alta gastronomia, a dália é planta que encanta por sua beleza e grande variedade de cores. Com nome científico Dahlia pinnata Cav, esta flor é considerada uma espécie semi-herbácea, podendo ser cultivada direto na terra de seu jardim ou em vasos.

A seguir, confira um apanhado completo de dicas para aprender como plantar dália corretamente em sua casa.

Veja como plantar dália já!

1. Opte por espaços com solo bem drenado. Se possível, acrescente uma pequena quantidade de adubos para garantir o florescimento correto de suas mudas. Os solos compactos podem necessitar da adição de uma pequena quantidade de areia.
2. Opte por tubérculos de tamanho grande e sem machucados. Se possível, procure por mudas livres de regiões amolecidas, manchas e sinais de apodrecimento.
3. Faça um buraco na terra. Este espaço deve ter aproximadamente 15 centímetros. Em seguida, espete um cano de 1 metro e meio. Este seja o acessório responsável por assegurar a sustentação à planta.
4. Posicione o tubérculo de forma que o caule fique para cima. Em seguida, tampe com o restante da areia. Será necessário umidificar esta região para garantir o florescimento adequado. Molhe a sua plantinha de dois em dois dias ou sempre que a terra estiver ressecada.

Agora que você aprendeu como plantar dália em seu jardim, aguarde o tempo natural de florescimento e mantenha a sua muda bem cuidada. Possíveis adubagens podem ser necessárias para conferir todos os nutrientes que a flor necessita para se manter linda. Boa sorte!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *